A fé solúvel

"Lady Hamilton as Medea" ~George Romney


[Um colchete antes de começar: BRIGADA pelos comentários, gente (AKA Anaono e Dexter)! Talvez daqui a pouco eu até consiga que o erro de concordância nos comentários acabe! Uhu!]


Essa semana eu perdi a fé em algumas coisas:

- Na liberdade de expressão na internet.
- Na palavra das pessoas. [Não nas pessoas em si, mas no que elas dizem. Não quer dizer muito, sabe?]
- Na diferença de preço da 25 de Março.
- Na habilidade da cafeína de me manter acordada.
- Na dieta de comer de 3 em 3 horas.
- No fax.
- Em andar pelas calçadas [inexistentes] de São Paulo.
- Na originalidade das idéias geniais.
- Nas eleições.

Se alguém achar a fé nessas coisas, estou interessada. Comente aí embaixo que eu até vou buscar.


Enquanto isso, um tópico não-egocêntrico. Porque há vida sem a gente.

Cada vez mais eu me surpreendo em quanto um(a) diretor(a) de arte tem que saber. Hoje eu comecei meu curso de figurino e o que eu achava que seria uma série de instruções e dicas pra se desenhar figurinos, na verdade é uma aula de História do Teatro, Cinema e TV seguida de exercício baseado em uma obra. Sem contar os parênteses que a professora faz sobre História, História da Arte, cultura popular, arquitetura, design, etc... etc...

É fantástico! Só que to começando a achar que pra ser diretora de arte, vou ter que fazer faculdade de Audiovisual + Arquitetura, Design, Moda, História da Arte, História + pós em Belas Artes e um curso de Maquiagem profissional. Talvez engenharia química também, só pra conhecer as reações das tintas e cosméticos. Dá um desespero básico.

Aí eu abro a Wikipedia e estudo um pouco de História da Arte e já me sinto mais culta e o desespero diminui. Ah, a ingenuidade adolescente. Não quero sair daqui nunquinha...

Indo desenhar um figurino pra Medéia, aquela moça fofíssima. Se ficar bom eu posto aqui depois. Óh.

Beijos ao que chegam até aqui!

Sessentindo:


Sozinha



Audiovisuando: "Medea" ~Pasolini

[ETA: esse post poderia ter a tag de 'revolta', mas se essa tag ganhar de todas as outras, ninguém vai querer ler esse negócio, to certa?]

3 comentários:

  1. Pódexa!! Se eu encontrar fé em alguma dessas coisas pego um pouco pra mim e divido com você! Pode ficar sussegada!!!

    ResponderExcluir
  2. lari tô conhecendo hoje o teu blog
    gostei do jeito que escreve
    quanto a fé é assim mesmo sendo que as vezes ela volta

    ResponderExcluir
  3. Laroca paçoca!

    Bunito seu blog viu amiga!

    Quanto ao desespero, que bom que ele te leva a procurar mais e não estancar em uma inércia angustiante; e quanto a solidão, esta é um estado de espírito que só a gente consegue mudar.



    loveyaalways

    ResponderExcluir

Rindo comigo