Big Bang e mansões em ruínas

 Copyright Mario Jodra
"[...] at length found myself,
as the shades of the evening drew on, within view of the
melancholy House of Usher. I know not how it was--but, with the
first glimpse of the building, a sense of insufferable gloom
pervaded my spirit." - The Fall of the House of Usher by Edgar Allan Poe

Acredito que o Universo começou com o Big Bang porque eu só consigo criar coisas novas depois que as anteriores explodem. Vai ver The Powers That Be tiveram uma decepção (amorosa, de amizade, no trabalho) e decidiram explodir a merda toda e começar de novo. Super entendo.

Tem momentos da minha vida em que eu percebo que minha rotina é uma mansão em ruínas. Assim, bem à la Edgar Allan Poe. Nos halls e quartos ainda dá pra ver a beleza do passado. Quão cheia de vida a casa já foi e quanta alegria trouxe pra quem morava ali. Mas o papel de parede está descascado, os móveis empoeirados e só alguns fantasmas sobraram. E eu. Numa mistura de nostalgia e medo do desconhecido, eu ainda fico um tempo vagando na ruína.

Até que ela explode. Daí tudo bem. Porque eu sou boa de criar relações, mas ainda melhor de terminá-las. Sem olhar pra trás mesmo, defunto enterrado. Vou no enterro, choro, sofro. Mas enterrou, acabou.

Tem todo um universo novo me esperando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rindo comigo